quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

FRASES FEITAS REFEITAS

Em época de crise, o consumo em geral cai, mas para as minhas frases é época de prosperidade. Sou o mais citado em palestras, em treinamentos motivacionais, em apresentações em PowerPoint de encorajamento.

Confesso que sinto certo orgulho de ver meus pensamentos divulgados em tão diferentes suportes. Eu mesmo sustentei que a sabedoria não tem lugar definido para ser encontrada. Mas vejo que já é hora de atualizar alguns provérbios que cunhei. Nem todos os meus ensinamentos resistiram bem ao tempo. Nem toda frase nasceu para Vera Fischer (essa é nova, pode anotar). O problema não é só meu. Nada resiste por muito tempo: dieta, tratamento de doenças, sistema solar, jogador bom em time brasileiro, blue chip. A lista é grande. Por isso, pare de ficar confúcio (esse trocadilho continua muito bom). O seu velho e bom guia espiritual, seu menu de frases feitas para todas as ocasiões, ganhou mais mil anos de sobrevida.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. Ajuda muito se a felicidade dos outros puder ser cobrada. Mesmo que os outros nem estejam tão felizes assim como você prometeu. A indústria do entretenimento é basicamente isso.

Ouvir ou ler sem refletir é uma ocupação inútil. Salvo se você for crítico de caderno de cultura de um grande jornal.

Onde quer que você vá, vá com todo o coração. Agora, se você tem pressão alta, não leve tão a sério essas frases de efeito.

A natureza humana é boa, e a maldade é essencialmente antinatural. Mas atente-se para o fato de que a corrupção é antinatural, mas orgânica.

Um homem sem virtude não pode morar muito tempo na adversidade, nem também na felicidade; mas o homem virtuoso descansa na virtude, e o homem sábio a ambiciona. Porém, se o homem sem virtude for muito poderoso ou rico (ou os dois), poderá mudar os conceitos do que é ser virtuoso de tal maneira que ele próprio vire o modelo de retidão.

A arte de liderar: seguir à frente da multidão e ensiná-la a trabalhar. Pagando um salário abaixo do valor de mercado e chamando isso, polidamente, de programa de trainee.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha. Mas se você quiser fazer uma cordilheira, é só constituir uma mineradora, abrir o capital e pegar um punhado de cada um de uma montanha de gente.

Algum dinheiro evita preocupações; muito, as atrai. Atenção: o muito é muito mesmo. Não vá ficar contente com a merreca que você tem no banco.

O sábio sabe que ignora. Isso não vale para o caso de você saber que sua mulher anda aprontando e fazer olho branco. Aí é burrice mesmo.

Pergunta-me por que compro arroz e flores? Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver. Já o Lula diria: “Não pergunte nada. Compre arroz, flores, carros. Isso é bom para a economia”.

Escolha um trabalho que você ame e não terás de trabalhar um único dia em sua vida. Mas verifique se você tem o biótipo adequado para ser ator de filme pornô.

9 comentários:

  1. (..kkk..) Adorei a iniciativa do autor!! tão engraçado que chega a ser irônico(...).
    Tem a minha aprovação! um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quase deu tempo de ficar feliz com a merreca que tenho no banco.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, principalmente na parte que diz que "ler sem refletir é uma ocupação inútil".

    ResponderExcluir
  4. genial cara. espero que esse projeto ainda dure bastante

    ResponderExcluir
  5. putz,mto bom!rachei aqui!hashahshas

    ResponderExcluir
  6. Animal, sensacional, genial. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. APROVEITE E LEIA ESTA MENSAGEM..
    II - completar o oficial superior 06 (seis) anos de permanência no último posto
    existente na Corporação, desde que também conte com mais de 30 (trinta) anos de serviço,
    aplicando-se, no caso, o previsto no inciso I, do § 1º, do Art. 50, deste Estatuto; ( Alterado
    pela Lei nº 683, de 10 de dezembro de 1996 - D.O.E. de 10 de dezembro de 1996 - Efeitos a partir da
    publicação.)
    MANDE OS VELHOS CORONEIS DA PM E BM VESTIR O PIJAMA, SE LIVRE DESTES ENCOSTOS.

    ResponderExcluir
  8. as vezes não e necessario ter o bitipo desde que saiba excecer o papel entendeu.

    ResponderExcluir
  9. EIAAAAAAA!!!Esse gajo só sabia tocar ao bicho né?!!

    ResponderExcluir